SOBRE O LIVRO: “PET SEMATERY”

Pet SemataryPet Sematary by Stephen King
Meu conceito: 4 de 5 estrelas

O Dr. Louis Creed, um médico de Chicago, muda-se para a pequena cidade de Ludlow, no Maine, com sua esposa Rachel e dois filhos, para trabalhar como chefe da enfermaria do campus local da Universidade do Maine. A família se instala em um belo casarão e rapidamente tornam-se amigos de Jud e Norma Crandall, um casal de idosos que mora do outro lado da estrada e sempre viveu naquela área. Os Creed logo descobrem que a trilha que adentra a mata, localizada atrás do casarão, leva a um cemitério de animais, onde as crianças costumavam enterrar seus bichos de estimação. No primeiro dia de trabalho do Dr. Creed na Universidade um jovem fatalmente ferido é levado à enfermaria. Ele tem o pescoço quebrado e perda de massa encefálica. Mas o rapaz agonizante diz ao médico: “Não é o cemitério real” e então algo que o Dr. Creed ouvirá novamente num futuro próximo “O solo do coração de um homem é mais pedregoso; ele cultiva o que é possível e cuida disso…. ”
Algumas semanas mais tarde, Louis está sozinho em casa; os filhos e a esposa haviam viajado para visitar os pais dela. O gato de sua filha morre e Louis está muito preocupado sobre como dar a notícia triste para uma garotinha de 5 anos. É então que Jud Crandall conta a ele sobre o outro cemitério de animais, bem mais distante no interior da mata. De agora em diante, a narrativa se torna uma arrepiante história de morte, maldade e loucura. O ritmo da narrativa é bom e achei as descrições das jornadas noturnas para a floresta bem elaboradas e capazes de transmitir o pavor dos personagens.

Recomendo este livro para aqueles que apreciam o gênero literatura de horror. Publicado no Brasil como “O Cemitério.

View all my reviews

Publicado por

joaoazevedojunior

I am a retired electronic engineer. who likes to write about issues that I consider interesting. I welcome your comments and constructive criticism.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s